Os prós e os contras de perder peso com Ephedra

Ephedra tem sido o centro da controvérsia e do debate recentemente para perder peso, por causa de seus muitos efeitos colaterais adversos e, ao mesmo tempo, a FDA até proibiu a erva por um curto período de tempo. 

A ephedra de ervas, também conhecida como ma huang e muitas vezes descrita como o queimador de gordura milagrosa – contém alcalóides naturais e tem sido usada pelos chineses em ervas medicinais por milhares de anos. 

Ao longo dos anos, tem sido usado para tratar várias doenças, mas hoje é mais conhecido um auxílio para ajudar com a perda de peso

perder peso

Como perder peso com Ephedra

A ephedra não é um produto de dieta inovador. Muitos médicos e nutricionistas não recomendam a efedra. Apesar de suas recomendações, mais de 12 milhões de americanos tomam ephedra, principalmente para perder peso. 

Além da perda de peso, a efedra tem vários outros benefícios. Muitos atletas e jogadores de esportes tomam regularmente ephedra não só para perder peso, mas para ajudar a aumentar a energia e melhorar o desempenho. 

Ele certamente pode aumentar os níveis de energia e aumentar o metabolismo, o que ajuda o organismo a processar os alimentos de forma mais eficiente. 

Benefícios da Ephedra

Ephedra tem outros benefícios que a maioria das pessoas negligencia, por causa de sua incrível capacidade de ajudar com a perda de peso. 

O consumo de efedra pode ajudar a curar tosse e asma, relaxando a passagem de ar nos pulmões. 

Também pode aliviar os efeitos do edema, uma condição causada pelo excesso de fluido, promovendo o aumento da micção.

Não há dúvida da utilidade e eficácia da erva como um auxílio na perda de peso de forma rápida e eficaz. Mais de um especialista considera que o efedra é o melhor método para perder peso. 

E a maioria das pessoas a toma com sensibilidade e moderação, com poucos efeitos colaterais ou reações adversas. Quando usado nas quantidades corretas e com moderação, o efedra ajuda o corpo a queimar gordura por energia. 

A efedra é eficaz porque ajuda a aumentar a degradação dos tecidos gordurosos, suprime o apetite e mantém os níveis de energia. Também produz mais calor corporal, que por sua vez queima mais calorias – um processo conhecido como termogênese.

Alguns cuidados antes de aderir a Ephedra

No entanto, o efedra pode ter muitos efeitos colaterais se não for ingerido com sensibilidade e na dosagem correta. 

Os efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça, tonturas, aumento da pressão sanguínea, dor torácica, acidente vascular cerebral e convulsões. 

Alguns especialistas apontaram que muitos desses efeitos colaterais resultam de outras substâncias comuns – como o café – e não são únicas para o efedra. Uma desvantagem da ephedra é que não é adequado para todos. 

Não deve ser tomado por mulheres grávidas ou pessoas que sofrem de doenças como diabetes, hipertensão ou doença cardíaca. E as pessoas que estão usando vários outros medicamentos prescritos regularmente não devem tomar ephedra.

Talvez o efeito colateral mais grave da ephedra seja a sua tendência a estimular o sistema nervoso central, quando ingerido. Isso tem o duplo efeito de aumentar o coração e aumentar a pressão sanguínea, uma combinação potencialmente perigosa. 

A controvérsia em torno do chamado queimador de gordura milagrosa provavelmente estará por um tempo. Se você está pensando em tomar efedra, sempre consulte seu médico e certifique-se de ter todos os fatos antes de tomar uma decisão. 

Tal como acontece com a maioria dos suplementos, você deve ter sua “base corporal” – o treinamento e nutrição – definido antes que você possa determinar qualquer benefício adicional. Escolha com sabedoria e decida se o efedra funciona para você!

 

Dúvidas (CLIQUE AQUI) e deixe sua mensagem ou comente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *