Como se preparar para sair de um emprego

O que você faz quando você sente esse sentimento de destruição iminente em relação ao seu trabalho? A escrita na parede? Você está prestes a ser demitido ou demitido? A empresa está indo abaixo? Ou será que você não terá mais emprego. 

emprego

Momento de agir para amenizar a saída do emprego

 

Se você tem esses sentimentos, agora é o momento de agir para suavizar o golpe. Você precisa começar hoje para obter seus assuntos em ordem. 

Se o machado cair você estará em uma posição muito melhor do que seus colegas de trabalho. Se você seguir estas etapas e nada acontece, você ainda estará muito melhor do que você está agora.

Atualizar currículo para o próximo emprego

Primeiro, seu currículo está atualizado? Se você não atualizou em alguns anos, agora é a hora. 

Você pode querer considerar contratar um profissional para fazer isso por você. Você precisa colocar o seu melhor pé para a frente. 

Você quer começar a enviá-lo antes ou depois de se tornar desempregado. Procurar por um novo emprego pode ser um trabalho a tempo inteiro por si só. 

As habilidades de trabalho precisam ser atualizadas? Enquanto você ainda está trabalhando, pode ser um bom momento para fazer algumas aulas e atualizar suas habilidades ou começar a treinar para uma nova carreira. 

Você pode querer se inscrever com uma agência temporária agora para que eles possam colocá-lo mais tarde. 

As vantagens das agências temporárias são que eles pagam bem, eles acham um trabalho para você, você não estará competindo por um cargo com dezenas de outros e geralmente pode começar imediatamente.

Faça seu networking em busca de uma nova oportunidade

Comece a rede. Pergunte a todos que você conhece se eles conhecem as ofertas de emprego. 

Se ainda não perdeu seu emprego, explique-lhes que você pode ser demitido e estará à procura de um novo emprego. 

Talvez eles possam lhe dar um nome de contato dentro de sua empresa. Alguém para enviar seu currículo para que eles saibam se eles têm alguma aberturas no futuro que você gostaria de ser considerado. 

Comece o processo agora. Não é o que você sabe, é quem você conhece.

Cuidado com as finanças de casa

Mantenha sua casa financeira em ordem. Isso sempre é mais fácil dizer do que fazer. Se você é como a maioria das pessoas, você já pode estar pagando o salário e não há nada extra. 

Se você ficar desempregado, você precisa do máximo de dinheiro possível para você. A maioria dos especialistas recomenda 3-6 meses de dinheiro para atender às suas necessidades de vida. 

E se você não conseguir um emprego por 8 meses ou por ano? 

Reúna todas as suas reservas de caixa ou fontes em dinheiro. Esconda o máximo possível para atender às suas necessidades. 

Se você for demitido, no dia seguinte você deve começar a preencher qualquer papelada para os benefícios de desemprego que você pode qualificar. 

Você passará por isso, só vai demorar. Comece a tomar estes passos importantes hoje e você estará muito melhor preparado para o futuro.

 

Dúvida (CLIQUE AQUI) e fale conosco que responderemos o mais rápido possível ou deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *